Como fazer um temaki

Os japoneses têm uma paixão indescritível por peixes e arroz. Logo, um alimento que combina ambos, criando um sabor delicioso, com certeza, faria sucesso. E fez! O temaki é um dos pratos mais consumidos no Japão e no Mundo, que após a globalização, pôde levar suas receitas para todos os cantos do planeta.

Do japonês, “enrolado na mão”, este prato é encontrado na forma de cones e rolinhos, sendo o primeiro mais famoso. O melhor de tudo é que pessoas que procuram dicas de como fazer temaki acham suas receitas sempre muito simples! Na verdade, a criatividade deve ser levada muito em conta, já que dentro dele o recheio é livre.

De toda a forma, separamos alguns pontos fundamentais a serem observados enquanto prepara o seu temaki. Confira!

Como fazer temaki – Dicas úteis

Existem 4 ingredientes essenciais para que o temaki fique extremamente delicioso. São eles: arroz para sushi, alga Nori, pasta de wasabi e, claro, o shoyu (molho de soja).

temaki

O peixe é facultativo desde que você utilize legumes em seu lugar. Atum, salmão, camarão, robalo são alguns dos mais gostosos que fazem uma combinação perfeita.

Quem procura por como fazer temaki, na verdade, está em busca de como enrolá-lo, já que não há cozimento na preparação. Saiba que este passo parece um pouco complicado no início, mas após treinar, ficará muito mais fácil:

  • Corte uma folha da alga ao meio;
  • Segure uma das pontas com uma mão e coloque o arroz com a outra. Passe um pouco da pasta de Wasabi, se desejar;
  • Coloque o legume ou o filé de peixe sobre o arroz. Dica importante: Deixe-o na ponta da folha, em diagonal ao arroz!
  • Dobre o canto inferior da ponta recheada em direção a ponta superior do lado oposto;
  • Termine de enrolar até que a alga se torne um cone.

[warning]

Pronto! Aprendeu como fazer temaki?

Aproveite para aprender como fazer Sushi,temaki em vídeo aulas clicando aqui!

[/warning]

Boa refeição!