Sushimans e a culinária japonesa

Você já ouviu falar do sushiman? Sabe o que faz esse profissional da gastronomia? Pois bem, os sushimans são verdadeiros chefes de cozinha quando se fala de preparo de sushis. São pessoas especializadas na elaboração de comidas japonesas, inclusive do sashimi e de outros pratos típicos da culinária.

Geralmente essa função é direcionada aos homens. É por esse motivo que existe o mito de que pratos preparados por mulheres não tem tanta qualidade quando comparados aos preparados por homens, o que não é verdade. Existem mulheres no Japão que são verdadeiras experts no assunto, produzindo receitas que dão água na boca.

Diferenciais do sushiman

Um diferencial dos sushimans é que eles trabalham também de forma artística. Além da criatividade em unir ingredientes e temperos que dão sabores diferentes aos pratos, eles trabalham apresentando espetáculos na cozinha. Cada um tem uma técnica diferente no manejo das aparelhos, o que torna a profissão ainda mais interessante e bem vista pelos simpatizantes da comida japonesa.

sushiman

Sem falar da variedade de sushis, sashimis e muitos outras receitas japonesas. Já pensou em se tornar um sushiman ou uma sushiwomen? Hoje em dia, existem cursos profissionalizantes que formam completos chefes da cozinha japonesa.

A criatividade dessa cozinha tão apreciada pelas pessoas, não apenas japonesas, tem feito crescer o mercado gastronômico. Cada sushiman tem uma forma peculiar de atuar na cozinha, empreendendo inovação e novos sabores. São muitos profissionais especializados na cozinha do Japão. Homens e mulheres verdadeiros artistas.

Para se identificar um desses profissionais, é só observar alguns detalhes: na maioria das vezes, eles usam um quimono branco com uma faixa na cabeça. Não há segredo. Observando isso, tenha certeza de que o sushiman vai produzir um apetitoso sushi original ou outro prato de sua escolha. Criatividade, arte e sabor tornam as receitas japonesas um espetáculo.

Aproveite e veja um curso completo de como fazer um sushi,sashimi e muito mais clicando aqui!